sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Antes e Depois: Look dia-a-dia

Já tinha referido num outro post que estive dois anos ausente das lides de blogger. Durante esse tempo mudei algumas coisas. Adoptei novas técnicas, novos produtos, e mudei um pouco a minha maquilhagem do dia-a-dia. Principalmente quando tenho algum tempo para despender ou quando quero estar mais composta.
Por norma aposto mais nos batons fortes. Pois basta corrigir  a pele, um rímel, um blush, o batom, et voilá!! Não precisa de mais nada.
Mas quando quero evidenciar os olhos é a maquilhagem que vos vou mostrar de seguida, que faço. É simples e não rouba assim tanto tempo, principalmente quando se ganha prática.


Sou uma makeup-addicted. Compro imensas coisas por causa do trabalho, mas também compro para uso pessoal.
Começei a usar esta maquilhagem precisamente devido a um lápis que adquiri numa das minhas muitas idas à Mac. Foi assim...amor à primeira vista. O "Powerchrome Eye Pencil" na cor Copper Strip. Mas tinha um problema...era colecção limitada :(! Claro que a partir do momento em que começou a reduzir a olhos vistos, lançei-me na missão de encontrar um dupe, ou seja, um igual ou mais idêntico possível, mas de outra marca, e...encontrei!!!


É o Jumbo Liner 12HR Wear da Sephora, na cor 07 Brown. E como podem ver na imagem são praticamente iguais. Talvez o da Mac seja ligeiramente mais brilhante.
Não sei os preços, mas sei que o da Sephora é bem mais em conta. E comporta-se exactamente da mesma maneira, tanto na aplicação como na durabilidade ao longo do dia. Logo, considero-o um excelente dupe e uma óptima aquisição.


Vejamos então ver como conseguir este look.

Com o Jumbo Liner 12HR Wear 07 Brown da Sephora. Já não uso o da Mac, é uma pequena relíquia ;). Pintei toda a pálpebra móvel, desde o canto interior até ao exterior. Depois com ajuda de um pincel de esfumar limpo, usei o 217 da Mac, esbati a linha deixada pelo lápis. Têm de trabalhar rápido pois este lápis depois de seco, não mexe. Daí ser óptimo para uso diário. E se usarem pré-base de olhos, então só sai mesmo com desmaquilhante.

Com um pincel de esfumar (podem usar o anterior. Eu gosto muito deste, o 224 da Mac, que por ser menos denso é mais suave ao esfumar) e com uma sombra cor "café com leite", usei a Downfall da palete vice 3 da Urban Decay, pintei a pápebra fixa, concentrando-me mais no interior do olho, junto à sobrancelha. De forma a criar um degradê equilibrado, e assim dar mais profundidade e dimensão aos olhos.

De forma a criar ainda mais profundidade ao olhar, peguei numa sombra castanha escura, pode ser cinzenta (usei a Defy da palete Vice 3 da Urban Decay). E com o olho aberto a olhar em frente, pintei todo o côncavo.
Este pincel é perfeito para este passo pois dada a sua forma adapta-se perfeitamente ao côncavo do olho, é o G5523BkSL da  Hakuhodo
Este passo é  opção. Quis mostrar-vos pois fica mais composto. Eu própria raramente faço.


Com o mesmo lápis desenhei uma linha mesmo junto às pestanas. Depois com uma sombra castanha o mais aproximada à cor do lápis (usei a Reign da palete vice 3 da Urban Decay) e um pincel de pelo curto (239 da Mac) esfumei o lápis. Não precisam de usar sombra para esfumar o lápis. Este lápis tem uma óptima durabilidade por si só, mas como eu choro muito, prefiro fixar ainda mais com sombra, e assim garantir que dura o dia inteiro.
Mais uma vez com o lápis 07 Brown Jumbo Liner 12HR Wear da Sephora, pintei a linha de água. Por vezes, uso preto outras castanho escuro, quanto mais escuro mais fecha o olhar. Façam como gostarem mais :).

Por fim, coloquei rímel nas pestanas, usei o 100% Black da Maybelline.
Eu adoro pestanas postiças. Portanto, se o universo foi bondoso com voçês e presenteou-vos com umas pestanas longas e volumosas podem ficar-se pelo rímel. Eu preciso. Coloquei as Fancy da Kiss. Podem ver na imagem a diferença que faz.

Resultado final:



Se calhar já se perguntaram: Então e a pele?!! Não está esquecida :).
Quis resevar um post só sobre a pele, e o que mudei nestes dois anos de ausência.
Portanto, os próximos posts serão sobre a minha rotina diária de pele passo-a-passo, desde a hidratação, à base,  ao blush, ao contorno, etc...Por isso fiquem atentos!!

Espero que este tutorial tenha sido útil, e já sabem qualquer dúvida ou opinião podem sempre deixar comentário ou enviar mensagem.

Obrigada pelo vosso tempo.
Rita Lopes


Sem comentários:

Enviar um comentário