segunda-feira, 4 de maio de 2015

Um Revirador, um Rimel e um Lápis por dia e nem sabe o bem que lhe fazia!


Hoje vou falar dos meus fieis "amigos", de três itens que me acompanham todos os dias.

Revirador:

Revirador...ah, o revirador!! Adoro. Faz toda a diferença, e em todo o tipo de pestanas, principalmente, para aqueles que têm pestanas a direito, como é o meu caso.
Penso que a imagem fala por si, no olho direito parecem quase inexistentes.
Como utilizar o revirador: Posicionam a parte da borracha do revirador na base das pestanas, pressionam entre dez a trinta segundos (quanto mais tempo pressionarem, mais curvadas ficarão). Atenção, não pressionem com muita força, nem muito tempo, nem nunca puxem o revirador, sem antes lhe dar folga, pois tudo isto pode prejudicar as pestanas.
O meu revirador preferido é o da Shu Uemura.

Rímel:

Antes do Rímel gosto de usar uma pré-base de pestanas. Melhora a aplicação do rímel. Ajuda a alongar e a dar volume às pestanas, sem grumos Prolonga a duração ao longo do dia mesmo sem ser à prova de água. É perfeito para rímeis coloridos, pois ajudar a destacar a cor destes. A pré-base de pestanas que uso é a Subersion Lash Primer da Urban Decay.

Ando sempre em busca do rímel perfeito. Como esborrato muito os olhos tenho preferência por rímel à prova de aguá. o que habitualmente uso é o Aqua Smoky Extravagant Waterproof da Make Up Forever
Mas como ando sempre em modo pesquisa e na área dos rímeis sou insatisfeita por natureza, decidi experimentar o Better Than Sex da Too Faced, depois de ver uma serie de revisões positivas na internet. Se é melhor que sexo?! Não, claro!! Mas tem sido uma agradável surpresa, principalmente em parceria com o primer da Urban. E mesmo sem ser à prova de água dura o dia todo. As pestanas parecem mais e mais volumosas do que com o Smokey Lashes da Make Up Forever. No entanto, nas pestanas inferiores continuo a preferir este, pois como tenho os olhos muito sensíveis e choramigo muito, tem mesmo de ser à prova de água, de forma a não escurecer a pálpebra inferior e parecer que tenho olheiras.

Lápis:

Agora vou mostrar-vos a diferença de várias cores de lápis na linha de água.


O  risco claro na linha de água serve para abrir o olhar, e dar a ilusão de olhos maiores. Pintei a linha de água com um lápis cor de pele, usei o Mac NC15/NW 20. Pode usar-se branco em vez do creme, eu prefiro o creme acho que fica mais natural. Este lápis da Mac não era fácil de conseguir pois era de colecção limitada, mas agora já veio para linha e podem facilmente encontrá-lo em loja.

O risco escuro na linha de água, por sua vez, fecha o olhar. Fica um look mais sexy, um olhar mais felino. O meu lápis preferido é o Perversion da Urban Decay é super pigmentado, cremoso e pinta que é uma maravilha. 





Quando quero a linha de água escura, mas não tão intensa como com o lápis preto recorro a lápis castanho ou cobre, este último é perfeito para olhos claros, especialmente quem tem olhos verdes, pois intensifica imenso a cor. O meu lápis castanho preferido é o Perfect Brown da Too Faced. Infelizmente o meu lápis cobre preferido é o Flashy Brown da Sephora, disse infelizmente, pois este lápis foi descontinuado. Depois de muita procura um dupe é o Glamorous Eye Pencil 403 da Kiko, mas é mais avermelhado.








Dica: Quando faço algum tipo de risco na linha de água gosto de passar sombra na linha das pestanas inferiores,  pois fixa o lápis e faz com que dure o dia inteiro, evitando  que este "escorra" para a pálpebra e se deposite nas pequenas rugas por baixo do olhos.




Espero que tenham que as explicações tenham sido úteis.
Qualquer dúvida ou opinião em relação à técnica ou a algum produto utilizado podem sempre deixar comentário ou mandar mensagem :).

Obrigada pelo vosso tempo.
Beijinhos,
Rita Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário