terça-feira, 3 de julho de 2012

Tutorial: Maquilhagem para dias com muita pressa e alguma pressa.

Olá a todos, hoje venho falar-vos da minha rotina diária da maquilhagem: o que faço, como faço e que produtos uso.
Uma coisa é certa, muito dificilmente saio de casa sem nada de nada no rosto. Detesto ouvir coisas do género: estás doente? hoje estás com má cara, um bocado amarelada!? hoje não estás muito bem! Passa-se alguma coisa? Não, simplesmente não tenho na cara aqueles tais 70% de beleza que saem com água e sabão.
Portanto, posso ter pouquíssimo tempo, mas tenho de certeza para colocar aquilo que aqui vos vou falar. Como ao escrever este post apercebi-me que estava a ficar demasiado longo, vou dividi-lo em duas partes: numa primeira parte, esta, vou falar-vos da maquilhagem para dias em tenho muita pressa e alguma pressa; na segunda parte, falarei então da maquilhagem diária para dias em que tenho mais tempo.



Maquilhagem para dias com muita pressa:


Nos dias em que tenho muita pressa, o que faço é muito simples.

Uso um tinted mosturizer, que é um creme hidratante com cor, o ultra facial tinted mosturizer SPF15 da Kiehl´s. Aplico com as mãos, exactamente como um creme hidratante, e cá entre nós que ninguém nos ouve, se estiver mesmo, mesmo com muita pressa, não uso hidratante e fixo com o pó Mac Mineralize skin finish natural (light medium) com a ajuda do pincel Shu Uemura 18R.
Dos tinted mosturizer que já experimentei este foi o que mais me agradou, tem uma cobertura leve, a pele fica bonita, tem um grande senão, só tem duas cores, o medium e o dark, o que me leva a usá-lo praticamente só nesta altura do ano em que começo a ter um pouco mais de cor, caso contrario, o medium é escuro para mim. Se não usar este uso uma base em pó, a studio fix da Mac (NC30), desaconselho esta base a quem tem a pele muito seca ou desidratada. Aplico com pincel Hakuhodo G503, pois fica mais suave do que com a borla.
Uso um blush. Vario muito o blush. Se não quero perder muito tempo a pensar qual hei-de usar, uso sempre o Guerlain terracotta light (02 blondes), sempre nas maçãs do rosto e sempre com o meu pincel favorito de blush o Shu Uemura 18. No caso especifico da foto estou a usar um, que tenho usado muito ultimamente, ando numa onda do coral, o terracotta da La Femme.
E uso um batom, que igualmente vario muito. Se mais uma vez não quero perder tempo a pensar, uso o fast play da Mac, que anda sempre comigo, um fiel amigo!! Neste caso, estou a usar um que tem sido, e quer-me parecer que será, o meu amor de verão, o watch me simmer da Mac.
Não perco tempo a maquilhar os olhos, caso tenha mais um bocadinho de tempo, ponho só mascara. Mas aqui o objectivo é ser eu, mas um bocadinho melhor, sem aquele aspecto de ter acabado de sair da cama, enfim, para disfarçar os vincos da almofada. e perder o mínimo de tempo.



Maquilhagem para dias com alguma pressa:




Faço exactamente o que foi descrito em cima, mas aqui já dou atenção aos olhos e às sobrancelhas.

Portanto, nos olhos, com uma sombra castanha escura, utilizei a showstopper da Mac (esta sombra é duma paleta bem velhinha, que foi um dos primeiros produtos que comprei na Mac, e que fazia parte, na minha opinião de uma das melhores colecções de sempre, a smoke signals), e com o pincel Hakuhodo G5511BkSL fiz um risco bem juntinho às pestanas inferiores, puxando ligeiramente para fora do canto exterior do olho, e descendo ligeiramente no canto interior. Seguidamente esbato todo este risco com uma sombra castanha média, a go, charlie brown, da Catrice com a ajuda do pincel Hakuhodo kokutan M.
Depois pintei a linha de água com um lápis cor de pele, utilizei o Mac NC15/NW 20 e utilizei a mascara Givenchy phenomen´eyes (black) e a mascara Mac false lashes extreme black, nas pestanas.

Nas Sobrancelhas usei o The body shop brow and liner kit (03) e para as fixar usei Mac brow set (clear).


Espero que possam tirar algumas dicas daqui para a vossa rotina diária de maquilhagem. Podem sempre acrescentar ou retirar algum passo, de forma adequar-se ao vosso rosto. E lembrem-se não há certos e errados na maquilhagem. Há sempre coisas que se podem melhorar claro, mas se resulta para vocês, ninguém tem o direito de dizer o contrário ;).Para mais fotos acerca deste post podem consultar a minha página de facebook, https://www.facebook.com/makeupbyritalopes

Obrigada pelo vosso tempo,

beijinhos,
Rita.

Sem comentários:

Enviar um comentário