quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tutorial: Saída Romântica

Olá a todos, hoje trago-vos um look, que é a recriação da maquilhagem que fiz num trabalho, tem algumas alterações, nomeadamente no eyeliner, aqui fiz no trabalho não.
É um tipo de maquilhagem indicada, por exemplo, para um jantar com o "Mais-que-tudo", uma saída com amigas, e até para o dia-a-dia, pois é relativamente discreta, mas composta, e podem sempre mudar a cor das sombras por outras que gostem mais.
É o tipo de maquilhagem que uso quando tenho um bocadinho mais de tempo para me arranjar, até porque a técnica aqui apresentada é indicada para olhos pequenos, que é o meu caso. São truques como o lápis cor de pele na linha de água, a sombra no côncavo, o eyeliner até meio do caminho,... que aumentam incrivelmente os olhos. Por isso, se queres saber com conseguir segue as dicas passo-a-passo.



Produtos utilizados:

Face: Base Make up forever HD foundation (140), aplicada em movimentos circulares com o pincel Mac 187; Corrector Mac Studio finish concealer (NC20) aplicado com o dedo, e esbatido com o pincel Shu Uemura 18, fixei a base com o Mac Mineralize skin finish natural (light medium) com a ajuda do pincel Hakuhodo B110BkSL; Blush, apliquei um da La Femme (Brandy Ice) com a ajuda do pincel de blush da Shu Uemura (20). Estes são provavelmente os blushes mais pigmentados que já vi em toda a minha vida, basta tocar com o pincel, e mesmo assim tenho de ter cuidado senão pinto a cara toda, são maravilhosos e são super baratinhos; Iluminador, apliquei o Prestige fresh glow baked mineral blush (03-peach), com a ajuda do pincel OCC vegan small powder/blush, nas maçãs do rosto, de forma a dar mais dimensão e brilho.

Sobrancelhas: The body shop brow and liner kit (03); Mac brow set (clear).

Olhos:
Primeiro apliquei a pré-base de sombras primer potion original da Urban Decay;
Com uma sombra rosa, utilizei uma da paleta oh so special da sleek (2ª da ultima fila), e com o pincel Mac239,  pintei toda a palpebra movel.






Com um lápis castanho, utilizei o lord it up da Mac, fiz um risco bem junto das pestanas desde o canto exterior do olho, não precisa de ir até ao canto interior, e não precisa de ficar perfeito. Depois com uma sombra cobre, utilizei a antiqued da Mac, e com o pincel Mac 218, esbati o risco feito com o lápis (ver imagem).





Com uma sombra rosa velho, utilizei a Brownberry da Ben Nye, e com o pincel Mac 226, fiz um risco em todo o concavo desde o fim da sobrancelha até quase ao fim desta, depois para evitar que fique o risco, esbati com o pincel Mac 217, até ter mais o  menos o efeito que está na foto (ver).



Com uma sombra castanha escura, utilizei a Black brown da Ben Nye, e com o pincel Hakuhodo G5511BkSL fiz um risco bem juntinho às pestanas, puxando só um bocadinho para fora do canto exterior do olho, e não fui até mesmo ao canto interno do olho (foto da esquerda).
Depois mesmo abaixo deste risco, e com a ajuda do pincel Mac 228, fiz outro risco mas desta vez com a sombra rosa velho (Brownberry, ben Nye), e mais uma vez para evitar que fiquem riscos muito evidentes, esbati com o pincel Mac 226 (ver foto da direita).

Iluminei o arco da sobrancelha, com um pigmento da Make up Forever, o Star powder 940.
Este pigmento é definitivamente uma das minhas sombras, se não a minha sombra preferida, utilizo-a em quase todos os meus trabalho. Se não for como sombra base, é com iluminador, e foi até hoje a unica sombra que gastei até ao ultimo pozinho e que renovei, claro!! É dificil explicar a cor, ela no frasco parece branca, mas depois de aplicada, são vários tons (rosa, salmão...), e misturada com outras sombras ainda se consegue tirar maior partido. Linda!!

Com um pincel bem fininho, utilizei um de uma casa de artes (3/0 da vinci), fiz um eyeliner bem fininho, para consegui-lo utilizei o meu eyeliner em creme preferido do momento, o numero 77 da Inglot.
Ao fazer o eyeliner evitar ir mesmo até ao canto interno, ficar mais ou menos a meio de forma a não anular as sombras aplicadas.
Neste look é importante desviar a atenção do eyeliner, daí ser fino e ir só até meio do olho, este serve apenas para definir mais o olhar, e "engrossar" as pestanas.

E por último, iluminei o canto interno do olho com o pigmento da Make up Forever (940).
Com o objectivo de aumentar ainda mais os olhos apliquei um lápis cor de pele na linha de àgua, utilizei o NC15/NW20 da Mac, neste tipo de look não gosto muito de utilizar o lápis branco, pois não fica tão natural quanto este. Utilizo este lápis praticamente todos os dias, é um dos meus itens favoritos.
E utilizei a mascara Givenchy phenomen´eyes (black) e a mascara Mac false lashes extreme black, nas pestanas.

Nos Lábios, usei  um batom da Mac, o fast play. É o meu favorito. Mudo muitas vezes de batom, mas este é o único que anda sempre comigo, é aquele batom que costumo dizer que são os meus lábios, mas melhores.
No centro doas lábios apliquei um pouquinho do pigmento da Make up forever (940), com a ajuda do pincel E40 da Sigma, para dar brilho e dimensão.

Resultado Final:




Espero que tenham gostado do resultado final.
Qualquer duvida ou opinião em relação à técnica ou a algum produto utilizado podem sempre deixar comentário ou manda mensagem :).

Obrigada pelo vosso tempo.
Beijinhos,

Rita.

Sem comentários:

Enviar um comentário