sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tutorial de Maquilhagem: Selena Gomez "Love like a love song"

Este look foi inspirado num dos looks usados por Selena Gomez no video-clip "Love like a love song".





Produtos utilizados:

Face: Base Make up forever HD foundation (140), aplicada em movimentos circulares com o pincel Mac 187; Corrector Mac Studio finish concealer (NC20) aplicado com o dedo, e esbatido com o pincel Shu Uemura 18, fixei a base com o Mac Mineralize skin finish natural (light medium) com a ajuda do pincel Hakuhodo B110BkSL.
Olhos:


Primeiro apliquei a pré-base de sombras primer potion original da Urban Decay; depois com a sombra Black da Ben Nye, e com o pincel Hakuhodo G5511BkSL , fiz um risco o mais a direito possivel junto às pestanas inferiores.







Apliquei o jumbo pencil da NYX (Black bean) em toda a palpebra móvel acompanhando o risco das pestanas inferiores, e esbati com Mac 217, não precisa de ser aplicada com cuidado, o objectivo de aplicar o lapis primeiro é criar uma base para a sombra preta, de forma a intensificá-la e dar-lhe uma maior duração.



Por cima da base criada anterior, com o Mac 239, apliquei a sombra black da Ben Nye, tentado seguir o "desenho" anteriormente criado.






Seguidamente, aplica-se a sombra a sombra castanha , usei a eyeshadow pearl 409 da Inglot, desde o concavo e em direcção à sobrancelha, com ajuda do pincel 226, tentado seguir sempre o desenho, e depois esbati com o pincel 217 (o da imagem), de forma a ficar mais fluido.




Esbati ainda mais a sombra anterior com o pincel E40 da Sigma, com uma sombra castanha clara, usei uma da Make up forever (164). E reforçei a sombra preta, pois já estava um pouco esvanecida.






Iluminei o arco da sobrancelha (não tenho espeficificação melhor já que só me vem à cabeça brow bone) com um pigmento da Mac, deculpem mas não sei o nome porque aqui há uns tempos organizei os pigmentos todos em frasquinhos para ser mais fácil para trabalhar. mas é uma cor creme com brilho, com a juda do pincel 10s da Make up forever.
Com a sombra 409 da Inglot esfumei a linha das sobrancelhas inferiores desde o canto interior do olho, seguindo o tal desenho anterior, para isso usei o pincel Mac 228 (pincel da foto), e depois com a sombra castanha clara e com o pincel Mac 226 esfumei ainda mais (ver com está na foto).





Com o pincel Hakuhodo G5512BkSL e com o eyeliner em gel Inglot (77) fiz um risco bem juntinho às pestanas, desde o canto interior e bem puxado para fora do olho, este risco serve para reforçar o preto que fiz logo no inicio da maquilhagem e é a este risco que vai unir o eyeliner da pálpebra superior.






Com um pincel bem fininho, utilizei um que comprei numa loja de artes (3/0 da vinci), fiz um risco bem grosso desde o canto interior do olho e uni com o risco inferior, utilizando o mesmo eyeliner em gel (inglot 77). Depois fiz o risco na linha de àgua (inferior e superior, sei que o superior não é muito fácil, mas se não conseguirem não há problema), utilizei o let´s twist eyeliner da Gosh (carbon black), adoro este lápis, ainda por cima é à prova de àgua o que lhe dá uma maior durabilidade, para quem gosta de risco na linha de àgua, este é uma boa aposta, ainda por cima tem um preço acessivel.


E por último, YEAH, iluminei o canto interno do olho com o pigmento da Mac. E utilizei a mascara Givenchy phenomen´eyes (black) e a mascara Mac false lashes extreme black, gosto de utilizar duas, pois têm efeitos diferentes, uma deixa-las bem separdinhas e a outra alonga.









Depois dos olhos passei então ao contorno de rosto com o mineralize skin finish natural da Mac (medium deep), aplicado com o pincel Hakuhodo 203; seguido, do Blush, kaleidoscope da Boticário (Rose) aplicado com o pincel Shu Umera (20); e, iluminei o rosto com o compact shine on da Make up forever (3).


Nos lábios utilizei um baton da Make up forever (409).

Resultado final:


Este foi um tutorial que me deu muito prazer fazer, adorei o resultado final, já há imenso tempo que não fazia este tipo de maquilhagem, espero que tenham gostado do resultado, tanto quanto eu gostei de fazer, espero que as explicações tenham sido úteis. Em breve postarei o video com todos os passos explicadinhos ao pormenor de como conseguir este look, só como ainda ando às voltas com o programa de edição, ainda não sei dizer mais ou menos quando é que estará pronto, até lá espero que as fotos e as dicas ajudem, sei que este tipo de maquilhagem é um pouco mais dificil de conseguir mas nada que com o perseverança não vá lá.
Obrigada pelo vosso tempo,

Beijinhos,
Rita.

Sem comentários:

Enviar um comentário