quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rotina de hidratação: Rosto.

Os meus cuidados com a hidratação começaram em pirâmide, ou seja, começaram pelo cabelo, depois o rosto e, por fim, o corpo.

Há quase oito anos fiz um disparate enorme ao meu cabelo, e desde então tenho imensos cuidados com hidratação, protecção de calor do secador e da prancha, mais ainda, porque não sou grande apreciadora de ir ao cabeleireiro, logo tenho de fazer o trabalho em casa, o que de certa forma dá-me algum gozo, se estiverem interessadas, farei um post a falar dos produtos e dos cuidados que tenho diariamente com o cabelo.

Os cuidados com o rosto, nomeadamente com a hidratação vieram de há uns seis meses para cá, confesso que era muito preguiçosa neste campo, disfarçava com maquilhagem, porém já não estava a resultar o que me forçou a cuidar, e ainda bem que o fiz e faço, porque tenho visto resultados.


A minha pele é mista, com tendência a oleosa na zona T, aliás não é tendência é mesmo muito oleosa. Posto isto, vou dividir os passos entre noite e manhã, começando pela noite.





Primeiro desmaquilho, uso o Vichy Purete Thermal solução micelar 3 em 1, para os olhos, para o rosto, uso Eve Lom Cleanser, este produto de limpeza é meu verdadeiro desafio, pois não é definitivamente para preguiçosos, exige uma serie de passos (farei uma revisão mais aprofundada deste produto posteriormente, bem como da loja onde obtive: Skinlife, no chiado), porém no fim não precisa de tonificar nem hidratar. Embora este produto seja maravilhoso, o seu uso diário, estava a deixar certas zonas da mina pele desidratadas, nomeadamente a zona do maxilar e bochechas, portanto, o que faço é num dia uso este produto e no dia seguinte, desmaquilho o rosto todo com a solução, e depois passo à hidratação.




A minha hidratação nocturna, consiste no seguinte: depois de desmaquilhar, tonifico com o Kiehl´s calendula herbal-extract toner, seguidamente hidrato com o Kiehl´s açai damage-correcting mosturizer, ambos são indicados para o meu tipo de pele (mista/oleosa) , e, por fim, uso creme de olhos Kiehl´s creamy eye treatment with avocato.




De dia, antes de maquilhar, limpo a pele, cara e pescoço, com o Dr. Brandt pores no more cleanser, estou mortinha que este produto acabe, pois vou substitui-lo pelo Dr. Alkaitis purifying facial cleanser, não que não tenha gostado do anterior, mas a sensação de limpeza é muito superior neste último. A seguir tonifico com o Kiehl´s calendula herbal-extract toner, depois hidrato com o Eve lom Mosturizer + spf 15, prefiro este ao da kiehl´s, porque considero que é uma melhor base para receber a maquilhagem e depois porque este tem spf e o outro não. Mas sinceramente não preciso dos dois, posteriormente comprarei só um ou optarei por um creme de noite, não sei ainda. E por fim, ponho o creme de olhos Kiehl´s creamy eye treatment with avocato.




A semana passada experimentei uma amostra do exfoliante da kiehl´s, o Epidermal re-texturizing micro-dermabrasion, e adorei. Apliquei no banho e a seguir usei a mascara Rexaline hyper-hydrating water burst mask durante quinze minutos. Já tenho esta mascara há algum tempo, e sinceramente não via grande diferença na pele, mas combinada com este exfoliante, ficou fantástica!! Adorei a combinação, este esfoliante será sem dúvida um produto a ter em conta.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem comentário.

Beijinhos,
Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário