terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ainda em modo Festa...Tutorial Maquilhagem para Festa

Ainda no rescaldo do último tutorial e porque estamos em modo de festa decidi mostrar-vos este look.
É colorido, super feminino, glamouroso. Mas ao mesmo tempo é versátil. Pois podem adaptá-lo ao vosso gosto pessoal, mudando ou atenuando as cores; retirando algum passo ou produto que tenha utilizado. E assim usá-lo em qualquer ocasião do dia/noite ou evento (almoço, jantar especial, saída, festa). O que quiserem, como quiserem, enfim, o que vos fizer sentir bem e bonitas, que é esse o principal objectivo neste ou em qualquer outro tutorial que vos mostre.




Sem mais demoras, vou passar à explicação:


Com o pincel de esfumar 224 da Mac, em movimentos circulares apliquei uma sombra rosa, usei a M-820 da Make Up Forever em quase toda a pálpebra. Esta sombra funciona como sombra base, que vai ajudar a fundir as outras sombras que serão aplicadas.
Com o mesmo pincel e com uma sombra laranja clarinha, usei a M-726 da Make Up Forever esfumei muito ao de leve os rebordos da sombra anteriormente colocada. O objectivo aqui é "aquecer" o look, criar um degradé mais equilibrado das sombras e também dar mais profundidade ao olhar.


Com um pincel de pelo curto e afunilado (pincel Hakuhodo G5515BkSL, chamado o pincel lápis), e uma sombra roxa (usei a Eggplant da Ben Nye) desenhei todo o côncavo (desde o canto externo ao canto interno). É mais fácil definir o côncavo se o fizerem com o olho aberto em movimentos de vai e vem, de fora para dentro do olho. Não é necessário ficar perfeito, pois este risco será esbatido de seguida.

Com a ajuda de um pincel de esfumar (Louise Young ly38h), e uma sombra roxa com algum brilho (misturei a Eggplant da Ben Nye  com a Bondage da palete Vice 3 da Urban Decay), esbati toda a sombra aplicada antes no côncavo, também em movimento de "vai e vem", com o olho aberto e a olhar em frente. Para que se funda com as sombras já aplicadas e não deixar linhas visíveis. Daí ser importante que os pincéis usados neste passo sejam estreitos e afunilados, de forma a adaptarem-se à dobra da pálpebra (côncavo) na perfeição e fazerem-no sem grandes esforços. .

Neste passo é quase como se a pálpebra móvel se dividi-se em três: Canto externo, centro e canto interno.

O objectivo aqui é iluminar o centro da pálpebra móvel ao criar uma abertura que irá receber a cor mais clara e luminosa.
Para tal recorri a um pincel de pelo curto e estreito, usei o 228 da Mac, que dada a sua suavidade e tamanho reduzido é perfeito para aplicar, ou mesmo esbater, sombra em pequenas áreas do olho. Logo perfeito para a técnica usada neste passo. Começando pelo canto externo da pálpebra móvel apliquei uma sombra rosa avermelhada, usei a M-846 da Make Up Forever, e trabalhei de dentro para fora do olho, fiz o mesmo no canto interno do olho, tentem não chegar muito ao centro com esta sombra, de forma a manter a tal abertura que se pretende
Para pintar o centro da pálpebra móvel recorri ao mesmo pincel limpo. Para esta cor, misturei numa tacinha um pigmento salmão (940 da Make Up Forever), uma sombra perolada da Copiness que raspei para a tacinha, e umas gotas do eye seal da Make Up forever, para ajudar a fixar a esta mistura na pálpebra e torná-la mais vibrante.
Por fim, para tornar tudo mais fluido e equilibrado e não se notarem divisões estanques entre as sombras esfumei com o mesmo pincel e uma sombra rosa com brilho a união entre a sombra rosa avermelhada e a clara, para tal usei a Sonic da palete Vice 3 da Urban Decay.
Tentem não subir muito com estas sombras para que a sombra roxa mantenha o mesmo ênfase. Caso subam muito voltem a aplicar a sombra roxa, de forma a criar o efeito difuminado gradual

Para fazer o eyeliner usei o Ink Liner da Make Up Forever. Com ele fiz um risco de fininho na linha das pestanas superiores e depois com o olho aberto e a olhar em frente coloco o pincel do eyeliner no canto externo do olho mesmo junto às pestanas e faço uma linha inclinada até ao côncavo do olho, para fazer o chamado winged eyeliner, mas atenção: discreto.
O objectivo deste eyeliner não é ser evidente, não é peça central neste look, serve para levantar um pouco o olhar e receber as pestanas postiças de forma a parecerem mais e mais volumosas.

Primeiro, com um lápis lilás, usei o 406 Glamorous eye da Kiko da Sephora, fiz o risco bem juntinho às linha das pestanas inferiores.

Com uma sombra roxa alilasada (usei a 439 da Inglot) e um pincel de pelo curto e preciso (pincel Hakuhodo G5515BkSL), esfumei o lápis antes desenhado. Gosto de usar primeiro lápis, seguido de sombra pois para além da cor ficar mais intensa, fixa-a e faz com que dure o dia inteiro, evitando assim que "escorra" e se deposite nas pequenas rugas por baixo do olhos.

Por fim, para evitar que fiquem riscos muito evidentes e criar um esfumado mais equilibrado, esbati a sombra aplicada na linha das pestanas inferiores com a ajuda do pincel Mac 226, usei a  a sombra Alchemy da palete Vice 3 da Urban Decay.

Por fim, coloquei rímel nas pestanas superiores e inferiores, usei o meu preferido do momento o Better Than Sex da Too Faced.
Para o look ficar mais composto coloquei pestanas postiças, usei as Ritzy da Kiss. Estas pestanas são muito naturais, usei-as apenas para dar volume. Não quis usar umas muito dramáticas, para não retirar atenção às sombras da pálpebra móvel, que são a peça central desta maquilhagem.
Depois de completar o look, senti que faltava algo. Então coloquei umas purpurinas roxas no canto interno dos olhos, com a ajuda do aqua seal da Make up forever de forma a fixá-las  e assegurar que não se deslocam nem perdem intensidade. E para abrir o olhar, e dar a ilusão de olhos maiores, pintei a linha de água com um lápis cor de pele, usei o Mac NC15/NW 20.

Resultado final:





Já sabem que tenho uma pequena regra pessoal: quando os olhos são a peça central do look, uso batons mais discretos, assim como o contrário, quando tenho um batom forte, opto por olhos mais simples. Portanto, como os olhos são a peça central deste look, usei um batom rosa (Bubble Gum da Mac).

Para saberem com fiz a pele vejam o tutorial sobre a minha rotina de pele para dias especiais @ http://makeupbyritalopes.blogspot.pt/2014/12/rotina-de-pele-para-dias-mais-especiais.html. Está lá o passo-a-passo.

Espero que tenham gostado do resultado final e que as explicações tenham sido úteis.
Qualquer dúvida ou opinião em relação à técnica ou a algum produto utilizado podem sempre deixar comentário ou mandar mensagem :).

Obrigada pelo vosso tempo.
Beijinhos,
Rita Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário